Autorização de Supressão Vegetal (Inventário Florestal) – ASV

Qualquer atividade que envolva a supressão de vegetação nativa depende de autorização, seja qual for o tipo da vegetação (mata atlântica, cerrado e outras) e o estágio de desenvolvimento (inicial, médio, avançado ou clímax). Mesmo um simples bosqueamento (retirada da vegetação do sub-bosque da floresta) ou a exploração florestal sob regime de manejo sustentável, para retirada seletiva de exemplares comerciais (palmito, cipós, espécies ornamentais, espécies medicinais, toras de madeira, etc) não podem ser realizados sem o amparo da Autorização para Supressão.

Fonte: Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, CETESB

 

PROJETOS REALIZADOS NA ÁREA:

Elaboração de Relatório Técnico de Inventário Florestal para fins de Autorização de Supressão Vegetal - ASV do Aeroporto de Barreiras, Município de Barreiras/BA.

Contratante: Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República - SAC/PR.

Período: 24/03 a 15/07/2014


Elaboração do Plano de Recuperação de Área Degradada – PRAD, Projeto de Recomposição de Mata Ciliar, Plano de Controle Ambiental – PCA, Autorização de Supressão de Vegetação – ASV e outras anuências para viabilização de empreendimento de energia elétrica, serviços de Mapeamento e Geoprocessamento em Linha de Transmissão de 230 KV, Porto de Paranaguá/PR.

Contratante: NORMACON - Normalização Técnica e Consultoria Empresarial Ltda.

Período: 12/01 a 29/04/2015

No Comments Yet.

Leave a comment